Logo Instituto Fazendo Acontecer e Logo FCamara

o maior hackathon digital e social de 2019!

IFA - ilustração de crianças

Sobre

As oficinas do Instituto Fazendo Acontecer são uma proposta inovadora em nível mundial voltadas a crianças e adolescentes. Após participarem das oficinas, espera-se que eles passem a vislumbrar o empreendedorismo como um conjunto de competências que serão úteis para o seu desenvolvimento pessoal, preparando-os para os desafios de suas futuras experiências profissionais.

Paralelo ao ensino de empreendedorismo, as oficinas enfatizam a importância da sustentabilidade e da produção consciente. As atividades exigem o uso de materiais recicláveis e a criação de soluções inteligentes que permitam o desenvolvimento econômico, sem comprometer os recursos ambientais.

Leia mais sobre o Instituto Fazendo Acontecer
IFA - ilustração

Desafio

Durante 36 horas, centenas de participantes trabalharão em grupos formados no início do evento para a construção de uma solução que digitaliza o processo de formação de jovens que o Instituto Fazendo Acontecer realiza com pessoas entre 10 e 18 anos espalhados pelo mundo.

Durante o evento, contaremos com a participação de empreendedores, líderes técnicos e mentores além de refeições por todo período.

Ao final do Hackathon, teremos as apresentações de todos os grupos para então determinar quem de fato conseguiu transformar de maneira social e digital as jornadas de formação do Instituto Fazendo Acontecer.

Local e Data

Ícone Local

Grupo FCamara
Rua Bela Cintra, 986 - 2º andar
São Paulo - SP

Ícone Calendário

Das 19h do dia 11 de outubro
até as 15h do dia 13 de outubro

Prêmios

Como prêmios, teremos Kindle 10ª geração, livros de empreendedorismo de autoria de José Dornelas e uma surpresa para todos os participantes do Hackathon!

Termos

Este evento está sendo realizado em parceria com o Instituto Fazendo Acontecer. A propriedade intelectual resultante do trabalho efetuado durante o evento será do Instituto Fazendo Acontecer e o Grupo FCamara se responsabilizará pela manutenção gratuita dos fontes por período determinado.

No dia 12 de outubro, os participantes assinarão um termo que oficializa este modelo de propriedade intelectual.